• Data de início: 01/02/2021
  • Horários: 14h às 16h

  • Local:

  • Carga horária: 25 horas

  • Destinatários: desempregados de curta duração, inscritos no centro de emprego à menos de 12meses, com minimo 12ano de escolaridade.

  • Formador:

Entidades e apoios

O currículo, enquanto área de estudo e investigação, tem uma história relativamente recente, como todos sabemos. A sua afirmação identitária deveu-se ao facto de ter um objeto de estudo bem específico e delimitado, que não se confunde nem com a psicologia, nem com a sociologia, estas sim, ciências autónomas de longa data. No entanto, uma delimitação estrita das fronteiras do currículo, relativamente a outras áreas científicas que com ela interagem, pode levar a um seu esvaziamento conceptual, transformando-a, afinal, num mero enunciado de intenções e regras de bem ensinar e avaliar que, por serem normativas e prescritivas, a despojariam do seu estatuto científico.

  • Descrição

  • Código Universal da Operação

  • Definir o conceito de ato educativo.
  • Identificar os destinatários do ato educativo.
  • Reconhecer o valor da educação.
  • Explicar a importância da interação estabelecimento de educação, instituições de apoio, família e comunidade.
  • Identificar o perfil e o papel do educador como agente educativo.

No final da formação, os formandos e as formandas deverão ser capazes de:

  • Definir o conceito de educação;
  • Identificar os destinatários da educação;
  • Reconhecer pelo menos dois valores da educação;
  • Identificar pelo menos três contextos de atendimento à criança/jovem;
  • Identificar pelo menos quatro dos principais agentes educativos;

Delinear o perfil e o papel do educador como agente educativo.

Ficha de inscrição

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